O ANTROPÓLOGO

Abril 8, 2008

ACORDO ORTOGRÁFICO: UMA OPINIÃO

Filed under: Portugal — jorgeantropologo @ 2:20 pm
Tags: , , ,

Sobre o Malfadado Acordo Ortográfico, tenho que dizer o seguinte:

Sempre escreverei da forma que me ensinaram, jamais irei abdicar da minha lingua, em deterimento de algo que está ferido de moirte à nascença. Como disse o José Saramago na Universidade do rio de Janeiro: “A lingua é minha, o sotaque é que é vosso”. Quem deve submeter-se a quem? nós a eles? Jamais! Não sabem falar português? Aprendam! As traduções brasileiras, de livros americanos, são péssimas, para ser simpático, e esse acordo destruiria as nossas editoras em benefício das deles. O português é de Portugal o brasileirês é do Brasil, nada de ajuntamentos desse género, porque na minha terra diz-se: Cada macaco no seu galho, nós temos o nosso e eles tem o deles!

1 Comentário »

  1. […] ACORDO ORTOGRÁFICO: UMA OPINIÃO […]

    Pingback por Sobre o “aborto” ortográfico « perspectivas — Abril 8, 2008 @ 9:50 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.

