O ANTROPÓLOGO

Agosto 26, 2007

Carneiro à solta faz estragos na Amadora

Filed under: Amadora,Carneiro,IC19 — jorgeantropologo @ 3:22 pm

Desta vez, foi o vidro lateral de um stand de vendas. O carneiro adulto que esta semana andou à solta nas ruas de uma das novas urbanizações em construção na Amadora e destruiu uma porta de vidro com uma marrada, na quarta-feira, voltou ontem a fazer estragos. Por volta das 13.00, apareceu a vaguear junto aos prédios que estão para venda na Serra das Brancas, a cerca de um quilómetro do local do primeiro incidente. De repente, parou junto ao stand de vendas que existe no lote 27 da Rua Isabel Magalhães Colaço e a história repetiu-se. Vendo a sua imagem reflectida no vidro, investiu sobre ele e, com uma marrada, partiu-o. Depois, deitou-se à sombra, como se não fosse nada com ele.

“Quando regressei do almoço, ainda estava ali ao pé, junto aos estilhaços. Não estava ferido mas via-se que estava stressado e não se sabe de quem é”, disse ao DN Henrique Barreiros, o vendedor do stand danificado.

Sem saber bem o que fazer, o empresário ligou pouco depois para a Polícia Municipal da Amadora, que o mandou telefonar para a PSP. Os agentes que tomaram conta da ocorrência chamaram os serviços de recolha do CROAMA (Centro de Recolha Oficial de Animais do Município da Amadora), que levou o animal.

Desde quarta-feira que o carneiro foi visto, por diversas vezes, a vaguear por entre prédios, carros e canteiros de flores entre o Casal de Vila Chã e a Serra das Brancas, nas proximidades do Casal de São Brás. A primeira investida que resultou em danos materiais deu-se na Avenida Cottinelli Telmo.

Assustado com o barulho e com os estilhaços de vidro, fugiu para a estrada. Por sorte, naquele momento, não circulava nenhum carro na movimentada Avenida Pedro Álvares Cabral, que liga ao centro da cidade. Dois trabalhadores da urbanização encaminharam-no depois para o bairro de génese ilegal que existe na zona, onde se presume que viva o seu proprietário. Esta já não é a primeira vez que animais domésticos são apanhados à solta na Amadora. No início da década, cavalos e burros eram vistos frequentemente nos espaços verdes de São Brás. Mais recentemente, uma porca foi capturada em pleno IC 19.

in dn online

Agora quero deixar aos visitantes deste blogue uma mensagem de aviso, porque “Quem me avisa, meu amigo é”: Se um dia vierem visitar a Amadora, ou mesmo que morem na Amadora, por favor, em nome de Deus, liguem sempre, mas sempre para a PSP quando necessitarem de ajuda, e não para a Policia Muicipal, visto que nem de um carneiro sabem pegar pelos cornos dele, quanto mais tomar conta de uma cidade…

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: