O ANTROPÓLOGO

Maio 10, 2007

England Spiel

Filed under: Inglaterra,Mourinho — jorgeantropologo @ 6:41 pm

O caso que nos últimos dias tem ocupado 90% do tempos dos nossos telejornais (ao almoço e ao jantar), é o do desaparecimento da miuda inglesa de 3 anos Maddie. Bom… vamos lá ver:

  1. Porque é que os pais não quiseram o serviço de babysytting fornecido pelo resort, onde só há ingleses a trabalhar e é gerido por inglês? Ou seja tudo em família.
  2. Porque é que os pais não quiseram levar os filhos ao jantar? Eram assim tão pesados para os bolsos dos pais?
  3. Porque é que quando a mulher que lhes foi informar que andavam a rondar o quarto da menina, eles não foram imediatamente para casa garantir a segurança dos filhos? Porque a mulher que deu a informação era portuguesa, e como tal ” era de um pais subdesenvolvido e não se liga a essa gente”.
  4. Quem sabia que eles iam todos os dias jantar à mesma hora, sabia e teria tempo de cronometrar os tempos, para planear um tal acto, porque sabemos o quão pontuais costumam ser os “bifes”.
  5. Será que quem fez este acto, não fará parte do circulo de amizades dos pais?
  6. Será que este acto, não foi previamente planeado em Inglaterra?

Este caso, mostra o facto de esses pais ingleses (o pai e a mãe) serem irresponsáveis ao ponto de deixar três crianças a mais velha tinha 3 anos- imagine-se- 3 anos de idade, sós num apartamento gerido por ingleses, com empregados ingleses, e deus queira que quem fez este serviço seja inglês, para a arrogância deles – que só sabem é rebaixar os outros povos e as instituições locais- acabar, abençoado Mourinho que cada vez tens mais razão.

Este caso do desaparecimento da miuda inglesa, só acontece porque, ninguem janta às 22h30, quanto muito 21 horas, e é irresponsável a atitude dos pais não terem levado os filhos om eles, depois do fogo queimar a casa, não chamem os bombeiros, chamem sim o pessoal do hospício, porque só loucos deixavam TRÊS crianças daquela idade em casa, em Portugal, a um caso semelhante, a Segurança Social, tirava-lhes os outros dois filhos, por não terem condições psicológicas para tratar de uma, quanto mais de três…

Este caso, é um jogo (spiel em alemão) perigoso porque a comunicação social de sua majestade, anda a brincar com fogo, porque em Portugal, sim, nesta República Laica, a polícia só fala quando tem de falar, ao contrário da de Inglaterra que a toda a hora vai à televisão dizer nada em muito.

Mourinho, cada vez tem mais razão ao fazer-lhes frente, porque alguém tem de lhes dizer certas verdades que não estão habituados a ouvirem, e provavelmente nunca hão de querer ouvir.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.

%d bloggers like this: