O ANTROPÓLOGO

Abril 29, 2007

E DEUS CRIOU A CONSERVAPEDIA

Filed under: Uncategorized — jorgeantropologo @ 3:11 pm

Wikipédia? Cada vez mais “anticristã”, segundo a direita religiosa americana. Para contrariar a “tendência esquerdista” da enciclopédia em linha, os evangélicos lançam o seu próprio “site”: Conservapedia. O tipo de letra e a paginação são extremamente parecidas com as da enciclopédia livre, mas o fundo difere um pouco. Procura uma informação sobre os dinossauros?
Na Wikipédia: Estes “animais vertebrados dominaram os ecossistemas terrestres durante mais de 160 milhões de anos. Apareceram há aproximadamente 230 milhões de anos”.
Na Conservapedia: “a maior parte dos cientistas considera que os dinossauros (…) estão actualmente extintos. (…) Porém, vários indícios parecem provar a coexistência com o homem (…) Baseando-se em fontes bíblicas, mas também em provas arqueológicas e fosseis, os ´Young Earth Creationnists´ pensam que os dinossauros foram criados ao sexto dia da semana da Criação. Pensa-se que são mencionados várias vezes no Livro Santo. Assim, o Behemot em Job, e o Leviatã, em Isaías, são considerados referências aos dinossauros”.
“Tentei contribuir para a Wikipédia, mas apercebi-me que os redactores censuram a informação”, disse a The Guardian Andy Schafly, o fundador da Conservapedia. “ Os meus contributos factuais foram suprimidos em 60 segundos”.

in Courrier Internacional, Março 2007

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: